Óleo de prímula para aliviar os sintomas da TPM
  • Óleo de prímula para aliviar os sintomas da TPM

Óleo de prímula para aliviar os sintomas da TPM

Sku: 7898047200162

Categoria: Suplementos

Quantidade Disponivel: 3 un

Unidade: un
un

Por R$ 19,20

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Óleo de Primula em capsula

Embalagem com 30 capsulas gelatinosas. Fabricante Meissem. Cada capsula contem 500mg de óleo de primula. 

Valor eneregetico 27 caloricas na porção de 6 capsulas.

 

Informações do Produto

Para que serve o óleo de primilua e quais são os seus benefícios.

Sintomas da TPM são terríveis para as mulheres, alguns produtos naturais podem diminuir ou até cessar os incômodos mensais relatados por nossas clientes.

O óleo de prímula é um deles. Ele é proveniente de uma planta cujoo nome cientifico é Oenothera Biennis, uma erva que tem sua origem na América do norte e já conhecida pelos índios a milênios.

Mas além de auxiliar no controle da TPM ela é muito usada em cremes e sabonetes com o objetivo de hidratar a pele.

Muito procurada no tratamento dos alívios das tensões pré-menstruais as mulheres na pré-menopausa e na menopausa também se beneficiam de suas propriedades, que entre muitas é rica em acido graxos poli-insaturados que são nutrientes não produzidos pelo corpo e fundamentais no equilíbrio e bem estar.

Apesar do óleo de prímula ser mais conhecido entre as mulheres os homens todos, de qualquer sexo, podem fazer uso dele, pois ajuda no controle de inflamações nas articulações e da hipertensão arterial.

Além de aliviar os sintomas da TPM o óleo de prímula auxilia na melhora da absorção de cálcio, o que é ótimo para mulheres após os 40 anos.

Mulheres que usam o óleo de prímula relatam melhora na hidratação da pele e cabelo, além da redução significativa na irritação, retenção de líquido e insônia que são sintomas típicos da TPM. Estudos indicam que o consumo frequente de óleo de prímula pode auxiliar na redução de casos de dermatite atópica.

O consumo de óleo de prímula, como qualquer outra capsula, mesmo sendo natural, deve sempre ser orientado por um médico ou nutricionista, pois cada pessoa tem uma reação diferente ao mesmo tipo de alimento.

Não há efeitos colaterais relatados do óleo de prímula, mas se é a primeira vez que você está consumido então preste atenção no seu corpo e possíveis sintomas não desejáveis. Por se tratar de um óleo pode soltar um pouco os intestinos.

É recomendado duas capsulas ao dia, 15 dias antes do início da menstruação, por pelo menos 3 meses para começar a sentir os efeitos. Mas lembre-se sempre de consultar antes um médico.

As capsulas devem ser ingeridas com água, suco, leite ou chás.

Dicas e alimentos para melhorar a TPM

A alimentação tem influência direta na forma que se sentira ao longo do dia, da semana, do mês e da sua vida toda. Procure ter uma alimentação equilibrada, consuma alimentos ricos em vitamina E e complexo B como amendoim, castanhas, semente de girassol e chia. Inclua estes produtos no seu dia a dia no café da manhã, no lanche da tarde ou mesmo acrescente no almoço.

Além disso a maca peruana e a soja até são um forte aliado na TPM e podem ser consumidos diariamente.

Chás relaxantes a exemplo da melissa e maracujá acalmam os ânimos nos dias mais fortes que antecedem a menstruação.

Já os chá de hibisco e cavalinha auxiliam da redução de retenção de líquido, uma das principais reclamações das mulheres neste período crítico.

Faça uso com moderação de medicamentos, mesmo os descritos como naturais.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!