MIX DE FRUTAS VERMELHAS
  • MIX DE FRUTAS VERMELHAS
  • MIX DE FRUTAS VERMELHAS
  • MIX DE FRUTAS VERMELHAS
  • MIX DE FRUTAS VERMELHAS
  • MIX DE FRUTAS VERMELHAS

MIX DE FRUTAS VERMELHAS

Sku: 259

Categoria: Frutas Desidratadas

Quantidade Disponivel: 20 un

Unidade: un
un

Por R$ 15,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

Cada 100g de produtos equivale a 1 quantidade, por exemplo, caso você queira 500g é só colocar o número 5 na quantidade.

Informações do Produto

Mix de 3 frutas: Cramberry, gojiberry e blueberry. Quantidade mínima para compra de 100gr. Prazo de validade 30 dias. Por ser um produto natural a textura e cor podem mudar de acordo com o lote de produto, não alterando em nada suas propriedades.

Benefícios do mix de frutas vermelhas

Cramberry: um fruto vermelho, rico em vitaminas A, C e D, além de ser uma fruta rica em antioxidantes. Cranberry pode ajudar a bloquear infecções do trato urinário. Recomendada pela associação médica dos urologista para utilização principalmente de mulheres que tem infecção urinaria recorrente.

Blueberry: ricas em antioxidantes, conhecida como a fruta da longevidade. Combate os radicais livres, reduzir o colesterol, melhorar a saúde dos olhos e ainda possui baixa caloria. Aumenta o sistema imunológico e combate o envelhecimento precoce. Ação anti-inflamatória e proteção celular, conferindo benefícios ao metabolismo no combate às doenças associadas à obesidade. Auxilia no combate ao câncer, a saúde cardiovascular, regulação da glicemia pois possui baixo índice glicêmico. O protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados a doenças degenerativas, como o Mal de Alzheimer, e por ação do envelhecimento.

Gojiberry: muito conhecida na medicina chinesa, o Gojiberry, também é utilizado nas dietas alimentares para a perda de peso. Considerado um super-alimento, é um anticancerígeno, fortalecem o sistema imunológico e o sistema nervoso. Possui dezenove aminoácidos que ajudam na formação de proteínas, vinte e um minerais como ferro e cálcio. As vitaminas do complexo B presentes na fruta auxiliam a diminuir fadiga, stress e melhoram o funcionamento do cérebro. A cada 100 gramas de Gojiberry tem cinquenta vezes mais vitamina C que uma laranja.

Dicas de Uso:

Pode ser consumido duas colheres de sopa por dia, com iogurtes, coalhadas, salada de frutas ou pura. Também pode ser batida com leite para uso em vitaminas

Não contem glúten.

Conheça a nossa linha de Frutas Desidratadas.

 

O CONTEÚDO ABAIXO FOI EXTRAÍDO DO NOSSO BLOG EMPÓRIO MANJERICÃO

Leia a material completa em nosso blog: https://blog.emporiomanjericao.com.br/como-desidratar-uma-fruta/

 

Frutas desidratadas são uma excelente opção para uma alimentação saudável, rápida e prática. Neste post vamos contar como é feito este processo e se realmente é bom consumi-las.

Já é possível encontrar muitas frutas desidratadas, as mais comuns e já consumidas há muito tempo são as uvas passa, coco e a ameixa. Mas há uma boa variedade: maçãbananatâmara, mamão, abacaxi, manga, cupuaçu, caqui, gojiberrycramberryblueberry, amora, kiwi, damasco, pêssego, morango, goiaba, figo, entre outras.

A desidratação conserva as propriedades naturais do alimento, pois apenas a água é retirada. Desta forma as fibras e vitaminas são mantidas intactas.

Existem algumas formas de desidratar frutas, as que normalmente são encontradas nas lojas de produtos naturais é feita através de um forno especial que fica ligado a uma temperatura média de 40 graus. A temperatura deve ser controlada de maneira que não ocorra de o produto queimar, pois a água deve ser retirada aos poucos.

É bastante difícil fazer este procedimento em casa, os fornos convencionais não possuem temperatura ideal para desidratar, mas já existe no mercado desidratadores domésticos. O preço ainda não é acessível, talvez não valha a pena adquirir um.

Vamos responder algumas dúvidas comuns de nossos clientes:

Fruta desidratada é saudável?

Sim a fruta desidratada é saudável e pode ser consumida sem preocupação. O sabor é sempre bem próximo da fruta fresca. Mas fique atento, algumas empresas adicionam açúcar a fruta para aumentar a conservação.

Crianças podem consumir frutas desidratadas?

Se não for diabética ou tiver qualquer restrição ao açúcar não há nenhum problema, aliás é uma excelente opção para o lanche da escola.

Frutas desidratadas podem ser consumidas por diabéticos?

Nem toda fruta in natura deve ser consumida por diabéticos. Frutas como abacaxi, uva e maçã devem ser evitadas, isto também vale no caso das frutas desidratadas. Se esse for o seu caso consulte um nutricionista.

Frutas acompanhadas de fibras que podem ser: semente de chia, farinha de linhaça, aveia e pissilium diminuem a absorção de açúcar no sangue. Se for diabético procure consumir estes alimentos acompanhado de uma fibra.

Frutas desidratadas tem açúcar?

Normalmente o açúcar encontrado é da própria fruta que parece mais doce que a natural, porque no processo de desidratação o açúcar não evapora e se concentra.

Mas há casos em que o fabricante acrescenta outros tipos de açucares, sendo este um jeito de conservar o produto.

Frutas desidratadas engorda?

Grande parte das frutas é rica em frutose, que é o açúcar natural da própria fruta. Evidentemente comer frutas mesmo que elas contenham açúcar é infinitamente melhor do que comer, por exemplo, um bolo. Ao comer um doce você só ingere calorias vazias e gordura, ao consumir uma fruta ingere vitaminas e fibras, há muita diferença entre os dois.

Mas como tudo na vida o excesso é prejudicial e talvez cause alteração no peso. O indicado é consumir de 4 a 5 frutas diariamente.

Quanto de fruta desidratada posso consumir por dia?

Essa é uma questão difícil de controlar, as frutas desidratadas perdem a água ela fica menor. Isto pode gerar a sensação de que comer uma quantidade maior não tem problema.

Lembre-se uma ameixa é sempre uma ameixa e se você ingerir 5 unidades já atingiu sua meta diária.

Qual a diferença entre fruta desidratada e glaceada?

A fruta desidrata é a in natura que só foi tirada a água, já a glaceada passa pelo mesmo processo, porém, é polvilhada com um açúcar refinado que a deixa com uma característica esbranquiçada.

O que é fruta liofilizada?

Enquanto a fruta desidratada tem uma forma natural de secagem a liofilizada a fruta é congelada, em seguida passa por um procedimento em que todo o oxigênio é retirado, assim a água passa do estado líquido para o solido e depois gasoso.

A fruta fica mais leve, tem uma maior durabilidade, não é acrescida de açúcar na conservação. O único problema é que perde parte da vitaminas e minerais.

Alimente-se de forma saudável, prefira frutas a produtos industrializados, aprenda a ler rótulos.

Leia também em nosso blog:

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!