CURRY
  • CURRY
  • CURRY
  • CURRY
  • CURRY

CURRY

Sku: 139

Categoria: TemperosVegetarianosVeganosSem glúten / Sem lactoseSem Lactose

Quantidade Disponivel: 20 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Unidade: un
un

Por R$ 7,82

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Curry contém açafrão, feno grego, cominho, mostarda, alho, cebola, sal, coentro, pimenta do reino, gengibre, noz moscada e cravo desidratados. Quantidade mínima para compra de 100gr. Prazo de validade 90 dias. Por ser um produto natural a textura e cor podem mudar de acordo com o lote de produto, não alterando em nada suas propriedades.

Benefícios:

Açafrão: possui efeitos anti-inflamatórios e antioxidante que reforça o fator neurotrofico derivado do cérebro, ligado a melhoria da função cerebral e a menor risco de adquirir doenças. Reduz o risco de doenças do coração, indicado para diminuição dos sintomas e no tratamento de Alzheimer. Combate doenças crônicas relacionadas com o envelhecimento. Pessoas com artrite respondem muito bem ao tratamento com açafrão. Também possui benefícios incríveis contra depressão.

 

Feno Grego: de origem indiana, é usada como tempero ou chá. É um poderoso antioxidante, auxilia na prevenção de alguns tipos de câncer. Pode reduzir os sintomas da menopausa e ajudar na perda de peso.

Cominho: é usado para fornecer sabor a várias comidas. Tem aroma forte e deve ser empregado com cuidado na culinária. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais. Auxilia na digestão, diminuição do estresse e insônia.

Mostarda: de sabor picante, tem propriedades anti-inflamatórias, principalmente em caso de dores musculares. Possui ferro, cálcio, magnésio, ômega 3, selênio e zinco. Pode ser usado em temperos ou chás

Alho: O Alho é considerado como um superalimento proporcionando importantes benefícios para a saúde. Rico em vitaminas, sais minerais e aminoácidos que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável. É um antioxidante e anticoagulante ajudando na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Rico em selênio e vitamina C previne vários tipos de câncer incluindo o de próstata e colón.

Coentro: é um tempero muito utilizado pelos nordestinos pelo seu sabor marcante. Para uso terapêutico o coentro é uma excelente fonte de ferro, magnésio, manganês e fibras dietéticas, sendo utilizado há muitos anos, na forma de chá, como um remédio natural para tratar o estômago e o intestino, auxiliando no controle da flatulência.

Pimenta do reino: de sabor picante seus benefícios vão muito além do tempero. Auxilia a queima de calorias e melhora a digestão, possui, ferro, magnésio, potássio, zinco e cálcio. Previne doenças como artrite e artrose e ainda ajuda a combater a depressão.

Noz moscada: de origem indiana, é um ótimo antioxidante, melhora a circulação, auxilia a ter um sono mais tranquilo, digestivo e pode ser um grande aliado em casos de diarreias.

Gengibre: muito usado em chás é um alimento quente, trazendo disposição e animo. Auxilia nos casos de depressão e é um afrodisíaco muito conhecido, aumenta a libido e diminui os sintomas da menopausa. Auxilia no combate a gripes e resfriados.

Cravo: pesquisas vêm indicando que seus benefícios vão muito além. O cravo-da-índia ajuda também a reduzir o nível de açúcar no sangue e pode ser utilizado como anti-inflamatório ou antibiótico. Quanto ao seu valor nutricional, também é fantástico, manganês, vitamina K, magnésio, cálcio, potássio e ácidos. Ele também possui propriedades analgésicas, antissépticas, acelera o metabolismo, antioxidante, antisséptico bucal, contribui para o bom funcionamento da tireoide e controle do colesterol.

Cebola: possui boa quantidade de vitamina c e betacaroteno, mas a maioria das pessoas valoriza apenas o sabor que a cebola confere a outros alimentos, para se ter uma ideia, uma xicara de cebola cozida fornece aproximadamente 225mg de potássio. Um excelente remédio para o coração, a presença de adenosina na cebola, substancia que impede a formação de coágulos, foi mostrada por pesquisadores, como um alimento importante no combate aos ataques cardíacos.

Dicas de Uso:

Pode ser usado em molhos e temperos para carnes e legumes. Acrescente meia colher de café de curry a bolinhos de arroz ou espinafre. Refogue o frango com legumes e coloque 1 colher de café de curry. No requeijão acrescente 1 colher de chá para um copo de requeijão e use como patê. Fica saboroso e com um toque especial. Mas cuidado o curry é um tempero forte e deve ser usado com moderação.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!